sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bom Dia!


Tempos atrás escutei um radio locutor falando sobre o poder do ‘Bom dia’. De inicio achei um assunto monótono primeiro porque eu odiava aquele locutor, segundo que era de manhazinha, e eu odeio barulho quando acordo. Mas ok, sentei-me para tomar café, e escutei o cara falando. Ele falava da diferença entre um ‘Bom dia’ com um sorriso, e um outro completamente inverso. Ele pregava o seguinte: ‘Bom dia’ é a primeira coisa que alguém lhe diz, e a forma como é dita vai influenciar em grande parte da sua manhã (ou até seu dia). Um ‘Bom dia’ acompanhado de um sorriso te entrega um pacote de energias positivas,alegria e esperança. Faz com que você desempenhe bem suas tarefas, seja na escola ou no trabalho. Continuei escutando. Agora veio a parte do ‘Bom dia’ que a maioria diz. Algo de mal grado, sem entusiasmo ou até sem querer. ‘Bom dia’ virou algo que perdeu o seu sentido, ninguém parece mais notar que estamos desejando algo pra outra pessoa, estamos falando do dia dela. E por que não, do nosso também?
O locutor desejou um ‘Bom dia’ animado. E eu fui para escola. Chegando lá percebi tudo o que ele falou, consegui discernir quem sabia o real significado do ‘Bom dia’e quem não estava nem aí. Apenas 20% das pessoas sabiam dar um ‘Bom dia’ que realmente significava algo, enquanto 80% nem sequer olharam para minha cara.
Agora retornando até o presente momento, não teve muita diferença não. Apenas 25% sabem o valor de suas palavras. Então, aqui para vocês que estão lendo esse texto, tenham UM BOM DIA :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário