segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Eu recomendo...


Up

Uma animação da Pixar feita mais para adultos do que para o público baixinho. Eu particularmente me diverti à beça, e confesso: chorei! Que filme perfeito. Ele conta com os personagens Carl (um velho rabugento), Russel (o garoto escoteiro e fofo), Munts (explorador à procura de redenção), Kevin (a ave maluca) e Dug (dispensa comentários. Ok, então tá: esquilo!).

O que me chamou a atenção no filme foi sua super apresentação (10 minutos contados na aula de roteiro :D), na qual prendeu minha atenção em cheio. Pete Docter e Bob Peterson fizeram um roteiro soberbo, colocaram cada sentimento em seu devido lugar, e deixou a emoção envolver o público. Gráfico e direção também impecáveis. Não é a toa né gente? Pixar é Pixar \o/

E a trilha sonora? Lembra claramente o rosto de uma criança suja de algodão doce ^^

Bem, se você está a fim de relembrar infância, não deixe de assistir Up. Garanto que você irá adorar!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bom Dia!


Tempos atrás escutei um radio locutor falando sobre o poder do ‘Bom dia’. De inicio achei um assunto monótono primeiro porque eu odiava aquele locutor, segundo que era de manhazinha, e eu odeio barulho quando acordo. Mas ok, sentei-me para tomar café, e escutei o cara falando. Ele falava da diferença entre um ‘Bom dia’ com um sorriso, e um outro completamente inverso. Ele pregava o seguinte: ‘Bom dia’ é a primeira coisa que alguém lhe diz, e a forma como é dita vai influenciar em grande parte da sua manhã (ou até seu dia). Um ‘Bom dia’ acompanhado de um sorriso te entrega um pacote de energias positivas,alegria e esperança. Faz com que você desempenhe bem suas tarefas, seja na escola ou no trabalho. Continuei escutando. Agora veio a parte do ‘Bom dia’ que a maioria diz. Algo de mal grado, sem entusiasmo ou até sem querer. ‘Bom dia’ virou algo que perdeu o seu sentido, ninguém parece mais notar que estamos desejando algo pra outra pessoa, estamos falando do dia dela. E por que não, do nosso também?
O locutor desejou um ‘Bom dia’ animado. E eu fui para escola. Chegando lá percebi tudo o que ele falou, consegui discernir quem sabia o real significado do ‘Bom dia’e quem não estava nem aí. Apenas 20% das pessoas sabiam dar um ‘Bom dia’ que realmente significava algo, enquanto 80% nem sequer olharam para minha cara.
Agora retornando até o presente momento, não teve muita diferença não. Apenas 25% sabem o valor de suas palavras. Então, aqui para vocês que estão lendo esse texto, tenham UM BOM DIA :D

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mesquinhez e acidez do homo sapiens...

Estive pensando em como o ser humano é misterioso. Sério, nunca vi algo tão profundo. Quando você pensa que sabe de tudo, nada você sabe. Isso porque é espécie analisando espécie. Tem pessoas e pessoas, com seus lados sombrios e cheio de segredos. Alguém é capaz de morrer por seu filho, outra pessoa é capaz de se jogar de um prédio de dez andares apenas porque não tem vida social. Uma pessoa que você nunca viu chega em você, vocês conversam, e em apenas cinco minutos você pensa que a conhece. A afinidade rola solta. Assim como a acidez. Uma pessoa cospe em outra ou nega um copo d’água. E a resposta é: somos meros mortais, hoje em dia não dá pra se confiar em ninguém. Ô caramba. O mundo é feito por nós, se ele está assim hoje é porque não nos educamos e cedemos aos nossos caprichos idiotas.

Ok, temos que zelar pela nossa segurança, mas por causa dela vamos ter que andar com o nariz em pé e ser esnobe com uma pessoa, somente porque ela não tem o poder aquisitivo que julgamos ser o certo? Não, mesmo! Onde está a gentileza, o amor e o respeito? Será que essa nossa acidez corroeu nossos corações? Vale lembrar o seguinte: se o coração já foi corroído, o dinheiro também será, uma vez que ele é de papel.

Fato!

Bem vindo(a)!



Ei você! É você mesmo! Seja bem vindo(a) ao blog^^

Esse blog é uma passe para nossas mentes, para os nossos pensamentos e para indagações que podem ser respondidas ou não. Aqui falaremos de assuntos diversos, fiquem à vontade para comentar. Queremos trocar idéias e assim entender um pouco do ser humano. Então entre, sente na poltrona mais confortável e sinta-se em casa. Vamos bagunçar um pouco :D



(foto:Google)